sexta-feira, 6 de julho de 2012

O sexto dia do sétimo mês


Cobro-me muito. Às vezes me acho tão preguiçoso. Mas, definitivamente, quanto mais dias acrescento à minha vida, quanto mais experiências tenho, mais encontro casos extremos, pessoas vivendo  na sombra, na sombra não, na escuridão da inércia. Estagnadas. Casos que fazem de mim um chefe de excursão quando comparados.
Vida é movimento. É fazer tudo que está ao seu alcance, mesmo quando o máximo que se possa fazer é se presentear com mais duas horas de sono. Revigorar-se. Não aguento mais essa lentidão, essa falta de pró-atividade.
Não aguento mais pessoas que não se importam ou não se comprometem, não vestem a camisa. Não quero mais conviver com esses que só fazem jogar sua incompetência nas mãos de outros.  Vinte e todos anos e sequer tomam banho sem mamãe mandar.
Jovens adultos aguardando vovó servir o leite quente antes de dormir. Geração negligenciada pelos pais que na tentativa vã de compensar o tempo perdido, acabam por agravar ainda mais a situação. Pessoas incapazes de sobreviver sozinhas. Jovens apáticos fadados ao fracasso.
A vida real está longe desse desfile midiático que nos acostumamos a ver. Viver é sim se sujar, mergulhar fundo, se limpar, se reerguer e fazer tudo isso de novo e de novo. Vida é busca. É endo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário