sexta-feira, 13 de maio de 2011

E agora?


Todo momento de profunda angústia ou de dor deveria ser marcado pela abertura de novas possibilidades.Assim, perceberíamos a superioridade da vida e que sempre é hora de reafirmarmos nossos sonhos.
Pena que nem sempre acontece dessa forma.É nos momentos de dor e de angústia que demonstramos a ausência de fé e descontrole emocional característicos dos descompensados.
O problema é que temos medo, medo de não corresponder às expectativas de todos aqueles que nos circundam; medo de não sermos aquilo que nossos pais sonharam ou, até mesmo, medo de não sermos aquilo que sonhamos ser.Ora, talvez se parássemos de querer vir a ser, entenderíamos que já somos...
Somos errantes, injustos, carinhosos e até altruístas.Mas quase nunca reconhecemos.A sede de chegar ao pódio é tamanha que parecemos cada vez mais com cavalos puxando uma carroça, sempre com o olhar adiante, carregando um fardo que não é seu.Olhe pro lado e você poderá enxergar um mundo de cores mais vivas.
É desfrutando cada momento dessa jornada que encontraremos o significado que buscamos pras nossas vidas.Então, reflita!Use o seu superpoder...Pense!Se você só enxergar o problema, a solução ficará cada vez mais camuflada.E se faltarem forças, pense novamente.Será esse o seu verdadeiro sonho ou apenas mais um peso na carroça?

Nenhum comentário:

Postar um comentário