quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Mais um gole de saquê...

...era o que eu precisava pra te dizer algumas verdades.Todos temos nossos momentos de revolta, aqueles em que o mundo se mostra obscuro por demais.Mas mesmo assim, nada justifica esse rancor traduzido em palavras.Não vou especular se esse é o seu jeito, se era inveja ou um grito desesperado de socorro.Eu digo o que sinto: um desapontamento fora do comum; não que houvessem grandes expectativas, mas sempre esperamos algo bom naqueles que nos cercam.E, ainda bem, sempre (ou quase sempre) encontramos...O problema se consolida quando o copo meio cheio torna-se meio vazio.Afinal, se o chocolate pode ser meio doce, porque saboreá-lo como meio amargo?A vida é urgente e os pequenos momentos que podemos compartilhar poderiam ser mais agradáveis.Sem ofensas gratuitas, sem jogos...Esse tempo já se foi.Talvez, nos encontraremos em outro capítulo (ainda em branco) e tudo poderá ser melhor.Porém, esses capítulos desagradáveis não serão reescritos.Estarão sempre ali...disponíveis para qualquer um ler.O que me conforta é perceber que os capítulos bons foram muito maiores e mais bem escritos (serão lidos e relidos com muito prazer!).


"Mas bobagem, quanta amargura,
 eu já sei que a vida é dura,
 agora é pura questão de se acostumar.
 Basta ter coragem e finura
 e o jogo de cintura
 aprendido dia a dia, bar em bar.
 Pra que reclamar se tem conhaque,
 se na tevê tem um craque
 e o meu Timão só entra pra ganhar?
 Pra que imitar Chico Buarque,
 pra que querer ser um mártir
 se faz parte do momento se entregar?"

Nenhum comentário:

Postar um comentário