quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

...e o desistente se questiona:

Você se lembra de quando sua vida estava uma bagunça e tudo deu errado?
E você sabe que até hoje as pessoas te julgam por aquilo que deu errado sem sequer saberem os motivos?
Mas será que estas são as perguntas corretas?
Eu creio que não...
Dirijo meus questionamentos a estas mesmas pessoas que questionam e julgam a sua vida sem ao menos ter uma vaga noção do que estão falando.
Será que eles conhecem o que você é, ou melhor, o que pretende vir a ser?
Será que enquanto eles perdem tempo falando de seus momentos difíceis eles não imaginam que você continua crescendo?
Será que enquanto eles compram um pedaço do céu e gritam por salvação não percebem que você continua transcendendo sem gastar uma moeda?
Será que enquanto eles se contradizem e segregam o outro não percebem que estão perdendo a oportunidade de experimentar o mundo?
Será que enquanto eles constroem castelos no além não percebem que a vida é urgente e não têm sequer um lar sólido?
Teriam eles a vaga idéia de que enquanto jejuam e se privam dos sabores mundanos, pessoas menos afortunadas apenas sobrevivem uma vida inteira?
E quanto a mim que sempre afirmo que o mundo não tem solução?
Esse ódio que me toma de repente significaria que talvez eu ainda não tenha desistido?
A indiferença é sempre a melhor opção?
Enfim, desconsidere-me!Afinal, eu estou apenas julgando...
Mas, ao menos, eu tenho noção da alienante miséria em que você se afoga, da sua conduta dúbia e do seu caráter flutuante.
E sim...eu me contradigo, eu erro e eu desisto...

"And now you do what they told ya
 And now you do what they told ya, now you're under control
 And now you do what they told ya!"

                                      Rage against the machine-Killing in the name

Nenhum comentário:

Postar um comentário