quinta-feira, 24 de junho de 2010

Sobre Capital, Chiquititas e o passado



Recentemente, uma das tags mais utilizadas no twitter Brasil foi “Dinho Ouro Preto”.Fiquei curioso e fui lá investigar o motivo; acabei descobrindo que ele havia declarado num momento feliz de sua vida que "Restart vai sentir vergonha do que faz" e completou "Restart faz NX Zero e Fresno parecerem Dostoievski".Fiquei com vontade de discutir isso com alguém, então lá vou eu falar com o além.
É óbvio que eu não curto Fresno, NX Zero e só conheço o Restart por causa da “#putafaltadesacanagem”,mas o fato de eles serem musicalmente insignificantes pra mim não influencia em nada coisa alguma.Deu pra entender?Não?Eu explico...Nós gostamos e deixamos de gostar de várias coisas.Eu assistia Chiquititas, hoje me pergunto o motivo.Eu gostava dos Power Rangers!E assim vai.
Atualmente é difícil encontrar um artista comprometido com a música ou que faz seu trabalho não só pela grana, mas por satisfação pessoal mesmo.Pode apostar, eles provavelmente irão se arrepender de usarem calças coloridas e cantar coisas idiotas arrastando multidões.E se souberem aproveitar a oportunidade se arrependeram do alto de suas coberturas e da estável vida construída por fãs enlouquecidos de sanidade questionável.Eu, sinceramente, não vejo outro motivo.Pela arte pura e plena é que eles não fazem isso.E se formos olhar pra trás, temos vários exemplos de grupos parecidos.É o Tchan, aqueles do SBT, Menudos e mais tantos que foram esquecidos.Eu não vejo motivo pra se envolver nisso, as coisas seriam tão mais simples se cada um expressasse sua opinião sem querer ferir.Ficou emo, néh?
Vou tentar concluir; Concordo com o Dinho, eles irão se arrepender.E daí?Quanto a parte do Dostoievski, eu duvido que ele já tenha lido qualquer coisa sobre ele, além do texto no Wikipedia.Eu nunca li!E você?E pra quem tem a capacidade de cantar “Dias de verão e noites de inverno//A cidade as vezes é o inferno” tudo fica um pouco duvidoso.Eu gostava muito de Capital, já fui em um show deles.Hoje em dia eu não gosto mais, porém o que ficou foi legal.Assim como tenho certeza que daqui há algum tempo vou parar de ouvir o que estou ouvindo agora(Noisettes).Será?Não sei.Só sei que a gente cresce, se reiventa, ouve de Roberto Carlos a Alcione, Parangolé a Chico.Música foi feita pra ser tocada.Se ela é boa ou não cabe a cada um julgar o que agrada aos seus ouvidos.

Agora é minha consciência falando:
“Deixa esse véio falar o que ele quiser, talvez eles esteja querendo o lugar dos menininhos de calça colorida, talvez não.Que assunto mais besta pra ficar discutindo!”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário