sexta-feira, 14 de maio de 2010

A sua prova foi a última!

oi no ano de 2004 e talvez eu nunca me esqueça daquele auditório que já não mais existe e daquela aula em que acredito ter sido o marco inicial dessa amizade.Em uma das reuniões, na anterior à apresentação, perguntei a ele o significado de elixir; sem demora ele me respondeu, mas não pude deixar de notar a expressão de espanto de quem não acreditava numa dúvida tão besta.Também percebi como ele se sentia útil por ajudar e esta não foi a única vez que ele me ajudou.
Quando todos nós já nos conhecíamos melhor, apesar de transcorrido apenas um ano, eu enxergava nele aquele adolescente que vibra a cada nova descoberta, que exagera e acima de tudo tem seus sentimentos ampliados, mas também via um fiel escudeiro, o amigo que todos querem ter por perto.Eu via naquele menino um pouco do  que eu costumava ser, um pouco do que eu queria ser.Se este não tiver sido o melhor ano da minha vida, talvez tenha sido um dos melhores ou um dos inesquecíveis.
A cada dia e a cada conquista ele se superava, parecia não poupar esforços pra alcançar o perfeito.Hoje eu vejo que ele só queria aprovação e fico feliz e orgulhoso de dizer que ele não só conquistou aprovação mas sentimentos mais elevados como a amizade e o respeito de todos.Éramos jovens confusos e continuamos jovens e confusos, mas a diferença é que hoje sabemos lidar com a confusão e às vezes até gostamos dela.Não sei se evoluímos ou melhoramos como seres humanos, porém tenho a certeza de que nos divertimos muito mais nos dias de hoje.
O último ano no semi-internato que ainda não consigo definir não foi um dos melhores.Eu me afastei de quase tudo, por motivos que um dia se tornarão mais claros.E nem por isso ele deixou de estar lá...Com mil e uma coisas pra fazer, cercado de gente e especulações, no entanto ele sempre estava lá.
Eu me mudei pra longe e ele também, um longe perto do meu longe.E como eu me arrependo por não ter sido um pouco menos egoísta e ter ido lá conhecer a nova realidade dele.E como eu me arrependo por não tê-lo convidado mais vezes pra ter ido lá conhecer a minha velha vida nova.
A gente se vê poucas vezes no ano.Geralmente, não fugimos do habitual...a felicidade engarrafada naquela mesma praça e as histórias desconexas.São momentos curtos e raros que nunca saem da minha memória.
Assim como nunca me esqueço daquilo tudo que você me ensinou.Eu não aprovo coisas que você faz e muito menos algumas uniões...Há tempos atrás eu argumentaria e tentaria com todas as forças te convencer sobre o que é certo e o que é errado.Mas você me ensinou que não existe certo nem errado quando a gente confia.Ensinou-me que não é justo julgar sem conhecer e que mesmo conhecendo ainda não é justo.
Por mais ausente que eu seja e por mais tempo que eu continue fugindo daquilo que eu não sei; você sempre será uma referência, um porto seguro e um encosto na minha vida.Eu já tentei te entender, assim como sei que você já tentou me entender.E eu tenho certeza que nunca vamos chegar a uma conclusão.Mudamos muito e continuamos os mesmos.Eu me perdi há um bom tempo nesse texto...Falar de você não é fácil, tentar expressar em palavras o quanto é bom ter um amigo eu diria que é impossível.Porque só que tem um sabe o que eu estou tentando dizer.E eu me sinto privilegiado por saber que poucas pessoas sabem o significado de uma irmandade como a nossa.
Os anos continuam passando e parece que nos vemos menos ainda.Apesar de me sentir um pouco culpado por isso eu sei que ainda chegará o tempo em que brindaremos sobre a mesma mesa com todos aqueles que nos são importantes.Enquanto esse tempo não vem eu brindo daqui!







Pra você!Meus sinceros parabéns!

Nenhum comentário:

Postar um comentário