quarta-feira, 21 de março de 2012

E agora?

"(...)
Aí, cê pode ter 13 anos pra sempre ou mais
Botar a culpa nos boy ou nos seus pais
Só xingar o sistema ou resolver o problema
Adotar a Lei de Murphy como lema
Mas saiba que culpar a vida, djow
É como o atacante culpar a bola porque não sai gol

(...)"


Nada como umas rimas do grande mestre Emicida para tentar resumir esses pensamentos. Todos temos problemas e não venha querer discutir comigo, meus problemas sempre serão maiores que os seus. Isso mesmo, não estou sendo egoísta muito menos precipitado. O que devo fazer com que se entenda é que não adianta ficarmos nessa briga diária de quem tem mais problemas ou quem tem a vida mais fudida. Volto a repetir: Todos temos problemas. O que nos diferencia é a capacidade de lidar com eles. 
Quem não gostaria de alguém pra compartilhar seus problemas... E, quase todos, temos! O problema é que ou não o reconhecemos ou acabamos por confiar demais na força e boa vontade desse alguém. E o compartilhar acaba sendo um sofrimento pra quem ouve. Existem pessoas que exageram, não querem dividir, querem que o outro resolva seu problema, só que não dá. A única mão que vai te ajudar é essa em frente ao seu antebraço.
Quem tem companheiros na vida, tem tudo. Amigos não são somente pra dividir, mas pra somar. Talvez já tenha passado da hora de levantar a bunda da cadeira e buscar todas essas mudanças que esperamos ansiosamente acontecer. Talvez já tenha passado da hora de parar de despejar seus problemas em cima dos outros e fazer algo que efetivamente vá resolvê-los.
Pense nisso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário