domingo, 13 de março de 2011

Ê vida!

Se minha vida tivesse cara eu daria um soco nela!Ouvi isso em um filme e não pude resistir...Ela largou tudo, emprego, casamento e a vida estável pra ir em busca de algo maior.Na Itália, conheceu novos sabores, novos prazeres; na Índia, conectou-se espiritualmente com um novo mundo e em um acidente do destino conheceu o amor de sua vida.Escreveu um livro, teve sua história filmada e me fez ir ao cinema perceber como o amor é tolo e eu mais ainda por acreditar nele...
Drama por drama, eu prefiro o meu, obviamente; não apenas por ser meu, mas por ter altas doses de realidade.Aos vinte e dois anos casei comigo mesmo; encontrei meu espaço no mundo e nem foi preciso um circuito muito longo!Foi na cidade onde nasci e fui criado!Acredite!Apesar de ter ido longe(nem tanto assim) pra tentar esse feito, só consegui realizá-lo aqui.
Um mês depois me separei de mim mesmo e sofri todas as dores da nova vida de solteiro.Há alguns dias reatei!E tudo isso nessa mesma cidade.Mesmo não morando aqui.
Não atropelei ninguém, muito menos fui atropelado.Não conheci o amor da minha vida...Mas nem por isso estou mais triste, muito menos mais feliz.A vida é assim, nada simples!Às vezes queremos socá-la, às vezes niná-la em nossos braços.Não é linear, tão menos senoidal...A vida é um fluxo, talvez um fluido que mecânica alguma conseguirá equacionar.Chega de divagações.Viver transcende qualquer teoria.
Finalmente, a vida parece estar seguindo.Esse relacionamento com todos os pedaços que existem em mim parece estar dando certo.Talvez venham mais separações, ou novos casamentos; o importante é ter em mente que o instante perfeito é esse em que está se vivendo.Não é daqui há um dia, nem foi ontem!Viver no presente é o conselho que você provavelmente mais ouviu, mas talvez nunca ninguém tenha dito que adequar-se no presente pode ser bem mais promissor que simplesmente vivê-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário