quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Reclame aqui

Imagine a pessoa mais chata do mundo com o pior humor possível.Ontem, eu estava três vezes pior do que ela...Tudo começou no supermercado; fomos comprar algo para beber, mas só havia bebida quente(levamos mesmo assim).Na padaria do mesmo, esperei um bom tempo até uma atendente chegar e me dizer que todos aqueles produtos expostos eram de anteontem.No açougue não havia a carne que queríamos, então escolhemos outra.Depois de enfrentar uma senhora fila, a atendente disse que naquele caixa o cartão que iríamos utilizar não estava "passando"; utilizamos outro cartão.Só para constar esse era o segundo supermercado que fomos, um dos maiores dessa pequena cidade.
Mas não foi tão simples assim.Acrescente generosas doses de ódio mortal e uma discussão baixíssima com a atendente incluindo gerente e tudo mais.
Quantas vezes eu precisarei abdicar daquilo que quero e usar um paleativo?Quantas vezes mais eu terei que fazer o trabalho dos outros e sugerir que um cartaz com a frase: "cartão tal fora do ar" seja colocado na frente do caixa?Desaprendemos a ser proativos, a prever os fatos para evitar aborrecimentos.
Eu sei que não fui justo com a atendente e não me orgulho do barraco(hahahaha), mas eu me cansei e meu mau humor é patológico às vezes.Mas tenha consciência, se você tem que pagar R$8,03 deverá entregar uma moeda de cinco centavos e jamais verá aqueles dois centavos que são seus novamente.Agora, se sua conta fechar em R$8,98 você jamais verá estes dois centavos que são seus do mesmo modo.Eu entendo que troco é algo complicado, porém é assim que começa.Final do ano passado fui ao guichê da Gontijo, empresa que eu poderia ficar horas tecendo minhas reclamações, e comprei uma passagem para casa.O valor da passagem era de trinta e oito reais e setenta e três centavos(absurdamente caro);paguei com duas notas de vinte reais e meu troco foi de um real.Quando percebi que fui mal atendido e surrupiado, fiquei fora de mim, fui ao balcão, reclamei, peguei meu troco e dei aquela olhada vingativa para o crachá daquela senhora.E ainda liguei para a central de reclamações na frente dela...
Sim, meu mau humor é preocupante, porém se não exigirmos nossos direitos, acabaremos massacrados e eu não aguento mais cantar esses versos:

"O que eu consigo ver é só um terço do problema
É o Sistema que tem que mudar
Não se pode parar de lutar
Senão não muda
A Juventude tem que estar a fim
Tem que se unir(...)"

Foi preciso fazer alguma coisa, e eu fiz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário