sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Política (foi necessário escrever sobre ela)

Será que eu enlouqueci ou o nosso querido (risos) ex-presidente Fernando Henrique Cardoso está tentando aumentar a sua Lularidade (popularidade)?Há alguns dias atrás estava vendo TV quando a programação foi interrompida pela propaganda política obrigatória.Estranhei e resolvi assistir...Eis que aparece FHC (escondido há oito anos, principalmente durante as últimas eleições) em um bate papo quase informal com jovens, debatendo vários assuntos e convocando os mesmos e as mulheres de nossa nação para participarem mais da política (preferencialmente em seu partido).Desconfiei muito!
Os debates da última eleição se resumiram à comparação (para desilusão do eleitor) entre a era FHC e os oito anos de Lula à frente do Brasil; e pasmem!O partido tucano não foi astuto o suficiente para prever isto e naufragou diante da opinião pública, principalmente nas classes mais baixas que sofreram muito com a inflação naquele tempo.E mesmo com o fenômeno Marina, o candidato Serra ( mais a Igreja se metendo onde não deve) conseguiu ir para o segundo turno com a candidata de Lula.
Mais uma vez vimos um show de desrespeito ao eleitor que gostaria de ver propostas e foi obrigado a aguentar discussões rasas, ofensas de baixo calão e boatos...Dilma (ou Lula) venceu as eleições, obviamente.E o PSDB resolveu agir...mais rápido que eu esperava.Retiraram FHC do armário e estão tentando de toda forma nos convencer de que ele foi um ótimo presidente (ou retirar a imagem elitista do partido).Talvez tenha sido, mas analisando os oito anos, eu discordo.
No próximo domingo, FHC aparecerá mais uma vez.Agora em um programa popular da rede Globo (sempre ela!).O que me deixa mais irritado é o fato de ser um programa que eu estava começando a gostar, chama-se Esquenta (quem me conhece pode começar a gargalhar); apresentado, competentemente, pela Regina Casé.O programa se resume a mostrar o mundo do samba e outras variedades em um tom bastante descontraído( existe algo mais popular por aqui?) e acreditem: o samba cura (mais risos)!É verdade, o samba cura!Mas será ele capaz de apagar a antipatia que milhares de pessoas têm de FHC?Espero que não...
Eu sei que deveria comentar sobre isso apenas após o programa ser exibido.Porém, mesmo que não se fale em política, fiquem bem atentos!Afinal, alguém se lembra de Collor?A verdade é que Lula foi o primeiro entrevistado do programa (quando a sua audiência ainda não era tão grande) e eu posso estar sendo muito preconceituoso (se Lula foi porque FHC não poderia?).Mas diante dos fatos fica aqui o meu aviso.É preciso estar atento, tudo isso (por mais chato que seja) influencia diretamente a sua vida, acredite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário