sábado, 23 de janeiro de 2010

A tal da concessão


Segundo o dicionário Houaiss de Língua Portuguesa,
Concessão - ato ou efeito de conceder

1. consentimento, permissão, transigência.

2 ato ou efeito de ceder algo de sua opinião ou direito a outrem.
Ex.: fizeram c. mútuas e continuam a trabalhar juntos.

3 ato ou efeito de dar ou ceder (algo); outorga, entrega.


Já estavam se tornando constantes os comentários sobre o quão concessivo sou.Sim, desde que me mudei para aquela cidade muito, muito distante a coisa que mais ouvia de meus amigos é o quão concessivo eu havia me tornado.Eu sei o que significa uma concessão, mas nunca conseguia encaixar isto na minha vida.No começo do último ano me mudei pra cidade grande...Aqui minha vida melhorou em vários aspectos mas sempre existe a curva que tenta fazer o trem descarrilhar.E desta vez ou seria mais uma vez?O inimigo morava mais perto do que podia imaginar.A diferença era o grau de parentesco que acreditem piorou muito as coisas.Eu tentei ser o que não sou.O camaleão que existia dentro de mim mudou de cor várias vezes, mas pra certas pessoas o copo sempre está meio vazio.Eu consegui suportar tudo isto por um ano, trezentos e sessenta e cinco dias de concessões, de raiva acumulada e dessa angústia que não passa.Com o início do ano sempre fazemos promessas de que tudo será diferente e que as coisas vão melhorar, mas pra minha infelicidade só pioraram.Foi então que em mais um de meus devaneios eu consegui enxergar.Eu vi o erro, eu vi minha vida passando e me vi sentado esperando as coisas melhorarem e de repente meus cabelos brancos e a face cansada já demonstravam os sinais de uma vida medíocre e infeliz.Isto me aterrorizou.Veio então a explosão, a revolta, a rebeldia, e com elas a esperança mais forte do que nunca e a certeza de que o o primeiro passo precisa ser dado.E veio a consciência de que ainda falta muito e que será preciso correr porque 'quem anda já está parado'.E eu vou correr, correr em meio a veredas, vales e montanhas; eu sinto o vento me abraçando e os caminhos abertos em minha frente eu vejo um mundo novo, eu vejo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário